CRM, qual e para quem?

Sim, o CRM é extremamente importante, mas será que em pequenas e médias empresas compensa ter um CRM topo de gama?

As pequenas automações dos CRM’s topo de gama são super espetaculares, e funcionam lindamente em empresas de grandes dimensões, porque muitas pessoas a poupar um bocadinho de tempo dá resultado a muito tempo poupado, ou seja, aumento de produtividade!

Mas e as empresas pequenas que querem ter um CRM topo de gama? Acho errado, porque um pequeno número de pessoas a poupar um curto espaço de tempo, tem como resultado pouco tempo poupado… E aí os CRM’s topo de gama deixam de compensar…

Pequenas e médias empresas podem aumentar a sua produtividade em larga escala com um CRM open source como o EspoCRM, por exemplo. Hospedar e gerir o mesmo fica muito em conta quando toca em gastos. E realmente poupa-se muito, mas, muito tempo quando se compara a preencher folhas de Excel.

A minha opinião então é: se tens uma empresa grande em que poupar bocadinhos de tempo por muitos funcionários tem como resultado muito tempo poupado, então sim! Investe num CRM topo de gama.

Se tens uma pequena ou média empresa, então investe num CRM que realiza praticamente tudo o que os outros fazem e que é mil vezes melhor que folhas Excel, um CRM open source, ou seja, gratuito.

Se queres melhorar a tua empresa e investir num CRM open source, fala comigo! Tenho a experiência, tenho resultados comprovados, tenho fiabilidade, mais que até sou divertido e gosto de tornar tarefas aborrecidas num prazer.

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